sábado, 13 de março de 2010

Bom-dia, dia!

Acordei e vim para a net. Conectei o note e naveguei pelos sites rotineiros que estão na barra de favoritos: Talentos - Prosa & Poesia, orkut.com, Assembléia de Deus On-line. Iniciei o msn, para espiar como sempre faço, os meus e-mails, visitei o site iluminalma, redefini o plano de fundo da minha área de trabalho. Ficou lindo, Mateus 12:20! Adoro o site iluminalma.com.br, sempre to adicionando os nomes dos amigos novos, para que possam receber mensagens edificantes e ao mesmo tempo, penso que estou evangelizando, ainda que virtualmente.
Conversando com minha mais nova amiga, a Niceli, falávamos de projetos do futuro, coisas que ela pensa em fazer. Compartilhei meu blog com ela. Ela realmente gostou. Fiquei feliz!
Ela me fez a simples pergunta: "Rita, você gosta de ler?"
Essa pergunta me faz sempre pensar que tenho que vencer essa dificuldade. Sou preguiçosa para ler. Tenho que confessar. Mas eu me esforço e vou superando. Adoro poesias, são curtas, e dão o recado rápido, sem muitas voltas.
Isso não significa que não leia. Eu estou no momento lendo três livros. Todos e-books, livros virtuais. Leio Ps: eu te amo, Pai rico e pai pobre, O poder da criança que ora. Os três são muito interessantes, cada um em uma área. O primeiro é um romance, o segundo é ligado a finanças e o terceiro de fundo religioso.
Participo de uma comunidade onde se perdem livros nos nossos e-mails. E isso tem sido um facilitador para minha leitura. Tenho superado bastante o navegar sem rumo e isto tem de fato resultado em uma colheita feliz. Estou ampliando o meu conhecimento e desafiando o meu pensamento, estou sobrevivendo enquanto meu cérebro realiza sinapses o tempo todo. Creio que a busca da inteligência acontece quando criamos condições para que ela se desenvolva. Esse foi o meu café da manhã virtual, regado de boas amizades, leituras e sites favoritos. Que o nosso dia seja maravilhoso e você possa selecionar o que é interessante para sua vida. O que realmente você precisa para viver?

2 comentários:

  1. Oi querida como vai?tenho entrado pouco, mas saiba que sinto sua falta. E como vão as coisas?Seu blog é o máximo...felicidades beijosssss Niceli

    ResponderExcluir