sábado, 27 de junho de 2009

Tempo de poesia - Capítulo 6 - Rita Minuncio

És incenso...

Há um momento pungente
que toca o coração da gente
como um sábio encantador
encantando uma serpente

Neste momento, anestesia
a alma paira no silêncio
O coração palpita e distancia
de si mesmo, és incenso

Incenso que em fumaça se esvaia
aromatizando o ar, inebriando sai
por portas, janelas, portais

É o encontro do eu em si
um olhar pra dentro revela
uma vida em forma fugaz

***

Acarício minha alma enquanto escrevo
é o momento mais doce do meu ego
eu o sacio, satisfaço-lhe os desejos
ouço um a um os seus segredos
trago a tona os seus medos
vou me traduzindo em versos
me deslumbro nesse enredo
até adormecer!

Consegues me perceber?

Cecília dorme em meus pensamentos.
Somos duas a adormecer agora.

Este é o momento em que a poesia nasce!

Nenhum comentário:

Postar um comentário