terça-feira, 23 de novembro de 2010

Coisas que mamãe e papai deveriam ensinar


Com minha mãe aprendi:

Rezar antes de dormir: COM DEUS ME DEITO, COM DEUS ME LEVANTO, COM A GRAÇA DE DEUS E DO ESPÍRITO SANTO
Toda a tabuada: ela tomava a tabuada enquanto cuidava da casa.
A fazer vaquinhas com manguinhas verdes caidas no chão...
A cozinhar o básico: arroz, feijão , macarrão, café...
Um pouco de crochê: ponto alto, ponto baixo, correntinha...
Um pouco de tricô: meia, laçada...
A bordar...( noção)
A dividir e compartilhar...
A ser boa aluna...
A ser educada...
A respeitar os mais velhos e tratá-los com amor...
A cuidar do que é meu...
A cuidar da casa...
E sonhar...

Com meu pai eu viajei:
Na boléia do caminhão...( pra buscar ração, pra levar máquinas)
Aprendi a vender tomates na carroceria: Olha, Dona Maria, traz a bacia...rs
A fazer contas envolvendo porcentagem e ensinei tanta gente...
A trabalhar observando o seu exemplo incansável...
A ser honesta...
A conhecer algumas ferramentas que ele utilizava para consertar o caminhão( me passa a chave de roda)
A ser ajudante de mecânico quando ele cismava em consertar o carro, ou o caminhão ( pisa no freio e não solta ou acelera até eu mandar parar)
A ser feliz com o que tinha, mesmo que fosse pouco, e eu ainda repartia...
A dirigir...antes mesmo de tirar a carteira de motorista...

Eu aprendi tanto com eles quando criança, e sei que eu sou o que sou, pelo interminável e incondicional amor que deles recebi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário